quinta-feira, julho 24

LIBERDADE PARA MERIAM IBRAHIM ISHAS. Uma luta com final feliz!


LIBERDADE PARA MERIAM IBRAHIM ISHAS.
Uma luta com final feliz!
Ela vai morar nos EUA com toda a família.
Nesta quinta-feira ela chegou para uma rápida visita de passagem na Itália, antes de prosseguir para seu destino final.

Sudanesa cristã que enfrentou sentença de morte chega à Itália. A família vai ficar em Roma por alguns dias antes de ir para os Estados Unidos. Riccardo De Luca / AP
A Alta corte do Sudão cancelou sua sentença de morte, em junho, mas ela foi, então, impedida de sair do país por parte das autoridades que questionaram a validade dos seus documentos de viagem. Ibrahim chegou à Itália com o marido Daniel Wani, que é um cidadão de ambos Estados Unidos e no Sudão do Sul, seu filho de 18 meses de idade e um recém-nascido 27 de maio. Meriam Ibrahim, que foi condenada à morte no Sudão por se recusar a negar sua fé cristã, chegou quinta-feira na Itália a caminho dos Estados Unidos.
Um dos maiores negociadores Lapo Pistelli, um diplomata italiano que acompanhou a família do Sudão, disse que a Itália foi capaz de alavancar a negociação usando os seus laços dentro da região, e "nós tivemos a paciência para falar a todos de uma forma amigável. Isso valeu a pena no final." THE ASSOCIATED PRESS; Quinta-feira, 24 de julho, 2014, 08:20; NY -Daily News.
ROMA - A mulher Sudanesa que foi condenada à morte no Sudão por se recusar a negar sua fé cristã chegou quinta-feira na Itália, em sua rota para morar nos Estados Unidos, juntamente com sua família, incluindo uma criança nascida na prisão. 
O Premier italiano Matteo Renzi recebeu Meriam Ibrahim no aeroporto Ciampino de Roma, chamando-o de "um dia de celebração." Meriam Ibrahim e sua família são esperados para passar alguns dias em Roma antes de ir para os Estados Unidos, onde seu marido um sudanês já vivia, e tem cidadania americana. O Vaticano confirmou que Ibrahim vai se reunir com o papa, mas se recusou a oferecer detalhes adicionais.
No início quinta-feira, Ibrahim desembarca com os filhos após o desembarque no aeroporto militar de Ciampino, nos arredores de Roma. Ibrahim, cujo pai era muçulmano, mas cuja mãe era uma cristã ortodoxa da Etiópia, foi condenado à morte por acusações de apostasia. 
Ela se casou com seu marido, um cristão, em uma cerimônia na igreja em 2011. Como em muitos países muçulmanos, as mulheres muçulmanas no Sudão são proibidas de se casar com não-muçulmanos, embora os homens muçulmanos possam se casar com mulheres fora da sua fé. A sentença foi condenada pelos Estados Unidos, as Nações Unidas e a Anistia Internacional, entre outros, e tanto nos Estados Unidos e na Itália - um forte opositor a pena de morte, com longos laços com a região do Corno de África - trabalhou para conseguir sua libertação.
Ibrahim com seu bebe Maya, acompanhada pelo vice-italiano Miinister Exterior Lapo Pistelli, segurando seu filho Martin.
NY - Daily News e outras fontes

Nenhum comentário:

Seguidores

Geografia Bíblica-Texto-Local!

Para quem estuda a Arqueologia - Mapas do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Viaje à Terra Santa pelo seu PC, ou qualquer lugar citado na Bíblia! Com ela você pode através do texto que está lendo ter acesso ao local onde ocorreu o fato bíblico! Forma gratuita, é só clicar e acessar:

Ser Solidário

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933

Doutrina


O Credo da Assembléia de Deus
A declaração de fé da Igreja Evangélica Assembléia de Deus não se fundamenta na teologia liberal, mas no conservadorismo protestante que afirma entre outras verdades principais, a crença em:
1)Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
Pacto de Lausanne – Suíça
Teses de Martinho Lutero
95 Teses de Lutero
Clique e acesse todo texto.

Ensino Dominical

União de Blogueiros Evangélicos
Powered By Blogger